segunda-feira, 28 de junho de 2010

Algumas dicas, importantes...

Cuidados simples que aumentarão a durabilidade de suas semi jóias:

• É aconselhável que você as retire, quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar o banho / folheado.
• Não utilize suas jóias na praia, pois, o contato com a água salgada e a areia certamente poderão riscá-las. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que a leva um eventual escurecimento.
• Não deixe suas jóias em contato com produtos cosméticos. Alguns serviços domésticos também podem comprometer o banho de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados. Qualquer tipo de atrito podem marcar o metal ou lascar e soltar as pedras.
• Evite utilizar suas jóias nos serviços de jardinagem, pois, o manuseio com a terra e adubos químicos poderão afetar o banho do produto.
• Não guarde jóias umas sobre as outras. Pérolas, pedras e metais preciosos têm diferentes graus de durabilidade e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda, veludo ou camurça.
• Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pelas pedras, pois elas podem se soltar.
• Quando for lavar as mãos, tire os anéis antes. O sabão / sabonete pode ficar nos cantos das peças, prejudicando o brilho do metal e das pedras.
• Sempre aplique perfume, spray para cabelo, hidratante facial e corporal ANTES de colocar sua jóia, evitando assim expor suas peças a químicas existentes neste produtos.
• Diamantes Artificiais (Zircônia): Limpe-os apenas com papel de seda bem fino. Não devem ser molhados em água quente ou ficar de molho em água fria por muito tempo.

Texto extraído internet, fontes diversas.

Maná Jóias

sábado, 26 de junho de 2010

Diferenças entre Semi Jóias e Bijouterias


Semi Jóias ou Bijouterias?
Muitas pessoas perguntam por que algumas empresas vendem peças iguais por preços muito diferentes.
Na maioria das vezes, embora o desenho seja igual, pode ser esta a única semelhança entre elas.
Em primeiro lugar é preciso saber se trata-se de “semi-jóia” ou de “bijouteria”.
A diferença entre essas duas categorias é a camada de metal nobre, aplicada na peça.
Quando falamos em “bijouterias” consideramos sempre ausência de garantia contra oxidação, baixa camada, ou nenhuma camada de metal nobre, e conseqüentemente aplicação de níquel no processo de folheação.
Em se tratando de “semi-jóias” consideramos sempre alta camada de metal nobre (alto valor agregado), garantia contra oxidação e peças antialérgicas, uma vez que não há aplicação de níquel nas camadas intermediárias.
Não há como perceber à primeira vista a diferença entre uma semi-jóia e uma bijouteria, isso se dá somente com o uso. Bijouterias causam coceira em pessoas sensíveis ao níquel, e perdem o brilho rapidamente.
Por isso, um fator muito importante na aquisição de um acessório, como brincos, anéis, correntes, pingentes ou pulseiras é a qualidade do produto.
Nem sempre a questão é só o preço.
Obs.:
texto compilado da Internet - fontes variadas
Alexandre Personal

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um minuto de sua atenção...


Estamos iniciando o nosso trabalho de divulgação e gostaríamos de convidá-los a participar.

UM NOVO CONCEITO EM SEMI JÓIAS...

Desta forma, esperamos criar uma nova opção em suas compras de semi jóias, primando pela qualidade das nossas peças. Elas já nascem com um ano de garantia, para o seu banho, e mais, possuem uma diferencial muito importante, a película anti alérgica.

Nosso endereço é o Shopping Fashion Brás, Rua Xavantes 719 - 1º and., São Paulo - SP, 11 2081-5160.

Obrigado pela atenção e carinho, venha nos visitar.